• PROF. GABRIEL DANTAS - CREF: 1419-G

A importância da PAUSA: Um método incrivelmente fácil que funciona para todos.

De acordo com estudos recentes, pausas regulares e orientadas se constituem em elemento de fundamental importância na prevenção e recuperação das articulações, evitando a cronicidade.


Com o objetivo de prevenir e minimizar o surgimento de doenças ocupacionais, LER, DORT, em postos de trabalho, pausas ativas compensatórias com exercícios orientados por profissionais de educação física são fundamentais, como o alongamento muscular, retificação postural, quebra da rotina, minimizando o estresse e promovendo a saúde do trabalhador.

Pausas favorecem que os músculos e os tendões voltem a sua estrutura natural e ocorra a lubrificação dessas regiões pelo líquido sinovial, espécie de lubrificante entre as articulações.”

A cada dia é possível verificar que a saúde está relacionada com hábitos de vida diários e a ergonomia cria, planeja e corrige a rotina de trabalho do trabalhador favorecendo conforto, segurança e eficiência no ambiente corporativo. A pausa é fundamental para a quebra do ciclo da fadiga, preserva o trabalhador e consequentemente aumenta a produtividade.


"Faça pausas programadas, faça ginástica laboral, faça com a Laboral Carioca!"

#pausa #GINASTICA #habitos #corporativo #trabalho #segurança #conforto #fadiga #articulaçoes #alongamento #muscular

7 visualizações0 comentário