top of page
  • Foto do escritorPROF. GABRIEL DANTAS - CREF: 1419-G

Querendo saber sobre blitz postural ou blitz ergonômica? Leia isto!

Como a blitz postural ou blitz ergonômica pode combater preventivamente os vícios posturais e posições inadequadas, que prejudicam a saúde do colaborador em seu posto de trabalho.




A blitz gera possibilidades de se promover campanhas educativas, treinamentos ergonômicos, acompanhamentos periódicos e avaliações para que cada colaborador adote a melhor postura durante a realização de seu trabalho em sua rotina.

É importante destacar que as ações da blitz cria uma conscientização, uma cultura de prevenção na empresa, em relação à postura ideal do colaborador durante o cumprimento de suas funções evitando doenças ocupacionais. A blitz postural é o momento chave para corrigir e orientar o colaborador.


“Quanto mais saúde tem o trabalhador mais saudável é a empresa.”

A blitz postural ou ergonômica pode ser realizada uma ou mais vezes ao mês dependendo da necessidade específica de cada empresa e está normalmente incluída dentro de um bom projeto de ginástica laboral, pois ela ajuda a construir a saúde física e mental do trabalhador, consequentemente contribui para o aumento da produtividade.


Prevenir para trabalhar e viver melhor.


40 visualizações0 comentário
bottom of page